Rua Satélite, 55 — Caiçara Belo Horizonte/MG — CEP: 30770-380
31 3464-5828
31 3413-6407

Notícias

Ano 2017, para profissionais e empresas brasileiras

Estamos cientes dos fatos que nos assolam conjuntamente com as dificuldades que devemos enfrentar o que devemos realizar

“O tempo é irreversível, diante de suas limitações e exige uma CRIATIVIDADE excelente oriunda de sua CAPACITAÇÃO e QUALIFICAÇÃO, pois nosso destino exige AÇÃO e ATITUDE, o restante é somente lixo estatístico.“ (Elenito Elias da Costa e Dra. Lilyann Menezes da Costa).


Estamos cientes dos fatos que nos assolam conjuntamente com as dificuldades que devemos enfrentar o que devemos realizar, e muitas vezes somos impedidos de enfrentar os obstáculos motivados por sentimentos fúteis que não nos levaram até o presente a absolutamente nada.
Quantas vezes tivemos a OPORTUNIDADE de proceder à mudança e não o fizemos, por qualquer que seja o sentimento, agora não podemos mais vacilar a razão exige postura compatível com o racional e lógico, pois aprendemos que qualquer desculpa deverá nos levar ao mesmo caminho, ou seja, a NADA.
Não podemos enfrentas os desafios que nos atingem e que podem comprometer nosso futuro, com ações e atitudes vãs e torpes, o tempo e as consequências dessa letargia nos afogaram em resultados negativos que AGORA devemos combater, ou perecer.
Qualquer seja sua religião ou autoridade divina de sua fé, só poderá lhe ajudar se a MUDANÇA for à tônica de sua AÇÃO e ATITUDE, e essa mudança têm como origem o seu PLANEJAMENTO PROFISSIONAL para os profissionais, e um PLANEJAMENTO EMPRESARIAL para qualquer tipo, porte, tamanho ou opção tributária de qualquer empresa.
Lembramos que é SOFRÍVEL e TRAUMÁTICO aquele profissional ou aquela empresa que negligenciar tamanha necessidade, pois os exemplos nos ensinam que o CAMINHO deve ser traçado, diante do futuro de incertezas que nos espera.
O mundo está se transformando com tamanha rapidez, e o Capital deve ser a busca de todos aqueles que priorizam o sistema capitalista, pois o tempo e sua inércia doentia poderão vitimar a si mesmo e a outros que lhes avizinham, se somos inteligentes para entender que temos um problema também o somos para a busca da solução, isso é um fato racional e lógico.
O PROFISSIONAL brasileiro tem efetivas limitações, pois o retorno a ACADEMIA é aconselhável para que possa enfrentar os desafios que se agigantam diante das dificuldades, pois comprovadamente com essa rude competência e habilidades não oferecem recursos para proceder a AÇÃO e ATITUDE necessárias para tamanho problema.
Suas adequações aos fatores de um profissional globalizado exigem muito mais que lamentações, seu retorno a uma ESPECIALIZAÇÃO, a uma PÓS- GRADUAÇÃO, a um MESTRADO, SÃO CONDIÇÕES BÁSICAS para o sucesso.
O mercado de labor está cada dia mais seleto e exigente, as empresas buscam colaboradores que tenham perfil globalizado, que saibam trabalhar com a Tecnologia da Informação, que falem outros idiomas, que sejam expert em sua profissão, e o mais grave que tenham um UP GRADE que o qualifique para sua indicação, isso não é FÁCIL.
As empresas estão se adequando as novas exigências desse novo mercado, e está focando mais nas análises dos resultados inseridos em sua CONTABILIDADE através de seus demonstrativos contábeis e financeiros, elaborados com transparência, princípios, obediência à legislação e controle interno.
A SWOT (FOFA) derivativa dessa análise indicaram os pontos fracos e fortes de sua gestão empresarial e as melhorias devem ser aplicadas de modalidades flexíveis e periódicas, pois sua INAÇÃO implica em perda de patrimônio.
Lembramos que PROFISSIONAIS e EMPRESAS devem se coadunar e formar um RECURSO dantes negligenciado, mas agora altamente necessária.
Reinteramos que o fator RISCO é incontestável, mas sua letargia tende a corroborar para o seu aumento e poderá influenciar os resultados, a AÇÃO e a ATITUDE devem ser realizadas, pois os resultados comprovam que se nada for feito o RISCO SE ELEVA.
O produto, praça, preço e promoção, o PDCA, e a SWOT, inclusive as melhorias devem ser analisados periodicamente, e sua flexibilidade representam mobilidades necessárias e vitais para a continuidade e sustentabilidade de qualquer atividade quer seja profissional quer seja econômica e empresarial.
Entendemos que o fato de lhe desejar um FELIZ ANO NOVO, não deve ser hipócrita, lúdico ou fantasioso, mas exequível diante dos obstáculos que hão de se apresentar.
Diante desses fatos aconselho a leitura de nossos artigos e livros publicados, já que muitos não tiveram a oportunidade de serem nossos alunos, orientandos, ouvintes de nossas palestras, pois acreditamos que podemos lhe ajudar a entender e proceder às ações que hão de lhe conceder um futuro promissor, mas lembramos de que sua VIDA depende do seu entendimento.
Reinteramos que NÃO dá para enfrentar os DESAFIOS com sua pífia capacitação e qualificação, pois o MERCADO e o CLIENTE, interno e externo, exigem muito mais para sua credibilização.

“O resultado de sua VIDA ou de sua MORTE formam somente uma questão de OPÇÃO diante dos seus obstáculos” (Elenito Elias da Costa e Dra. Lilyann Menezes da Costa)


AUTORES:
Elenito Elias da Costa, profissional globalizado.
Dra. Lilyann Menezes da Costa, profissional globalizada.
(Data 02/01/2017, ás 09:12 horas)

Todos os direitos reservados | © 2024 | SIM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTáBIL
desenvolvido por