Rua Satélite, 55 — Caiçara Belo Horizonte/MG — CEP: 30770-380
31 3464-5828
31 3413-6407

Notícias

Sistema, sociedade, seleção, sobrevivência (4s)

No mundo globalizado em pleno avanço de inovações derivadas da aplicação da inteligência artificial

“Do you speak English? Ní huí shou pútonghuá ma? Se não consegue responder as duas perguntas, sugiro elaborar seu epitáfio e se dirija a sua nova casa,...... no cemitério” (Elenito Elias da costa e o genial LEVY DA COSTA)

No mundo globalizado em pleno avanço de inovações derivadas da aplicação da inteligência artificial, quer seja no período da pandemia e após dela, mesmo com vacinação ou não, e com o agravante da instabilidade econômica, negligência em contenção dos agravos sociais, governos e poderes inconsequentes, sociedade desprovida de uma educação de qualidade, mesmo habitando um rico país continental, com recursos naturais, terras férteis e mão de obra barata, NÃO há espaço e tempo para sua recuperação, e que DEUS abençoe nosso encontro celestial ou mesmo com seu concorrente.

Conviver em um sistema decadente, numa sociedade estúpida e sem educação e cultura, afetada gravemente pela seletividade do mercado laboral, que fatalmente dificulta a sua sobrevivência, É O PREÇO QUE DEVE SER PAGO PELA NOSSA PÍFIA EDUCAÇÃO, eis uma verdade incontestável.

O berço da democracia, do país de maior economia do mundo os EUA, tem hoje um cenário altamente preocupante, onde os problemas sociais, econômicos e políticos, estão dilacerando o conceito americano de style life, veja o estado da Califórnia, onde as oportunidades sociais estão em declínio, levando consigo sonhos e fantasias.

Estamos vivenciando uma guerra comercial, agregada a uma guerra de sistemas, Capitalismo de mercado e Socialismo de Mercado, Trump (Biden) e Xi Jiping, os problemas internos americanos representam um obstáculo para o Governo Biden, e sabemos que quando comparados com o PCC de Xi Jiping são pequenos.

Falando verdadeiramente a CHINA representa um modelo a ser seguido pelos países que desejam crescer em comparação com a atual situação americana, mas quiçá haja mudança que possa equilibrar esse cenário, pois essa guerra comercial deixa um legado muito deprimente, quando verificamos os problemas sociais, econômicos, políticas e principalmente os agravos sociais que afetam diretamente a base da pirâmide.

A ausência de uma educação de qualidade tem como consequência os maiores índices declinantes da atual sociedade, e um grave cenário para 2021, lamentamos sensivelmente, mas nosso sistema precisa de melhorias urgentes, ou estaremos fadados ao fracasso.

O tempo e espaço são os responsáveis pela mudança meteórica do mundo e nossa letargia em proceder a uma AÇÃO E ATITUDE coerente e racional, nos levam ao atual status quo que nos encontramos, alijados pelas nossas próprias escolhas, e nos conduzirão ao entendimento dos livros de Dostoievsky, Dante e Dan Brown, mesmo bebendo no O QUINZE, IRACEMA e SENHORA, o que prova que essa limitação.

O conhecimento é a moeda mais forte no mundo atual, e o Capital é somente um instrumento que possibilita sua sobrevivência, e deve cumprir sua função social, onde todos devem participar, pois o seu eterno espaço só tem sete metros e seu último carro nem motor tem, mas seu histórico de boas ações se eterniza.

Na fria realidade “ninguém morre de verdade”, pois a matéria se dilui e aduba o solo, é só se lembrar de Lavoisier, pois “na natureza tudo se transforma”, sua maior beleza são seus valores, princípios, caráter e personalidade quando em vida, pois a contabilidade divina é incontestável.

O grande dilema brasileiro está em análise, ou seja, se segue Biden que já externou seu pensamento sobre o Governo brasileiro, inclusive indicando assessores com pensamento similar, ou se entrega totalmente a Xi Jiping e seu elevado investimento.

Na dúvida sugerimos aprender imediatamente o INGLÊS E O MANDARIM, pois o futuro da IA, 5G/6G, inovações, similares afetam esse processo e os 210 milhões existentes que ainda pensam em sobreviver.

Devemos proceder a uma análise mais depurativa diante desse cenário e agregar ação e atitudes proativas, após nosso PDCA, e análise SWOT, mas o tempo/espaço exige postura proativa.

Fazendo uma breve análise de Karl Marx, com Thomaz Piketty, o capitalismo e a democracia, precisam de um up grade qualitativo se desejam coexistir com o socialismo e o PCC, pois verdadeiramente está sendo muito positivo para Xi Jiping.

“Hello, Good Morning, Ni Hau, Zen Wa”, acreditamos num sistema hibrido que possam conviver mundialmente, se desejam conviver no mundo globalizado.

Pedimos desculpas, aqueles que se sintam afetados, quer seja Pessoa Física, Jurídica ou mesmo Entidades, mas a verdade é dura, mas exequível e incontestável.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.

Todos os direitos reservados | © 2024 | SIM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTáBIL
desenvolvido por